segunda-feira, 25 de março de 2013

Heróis e Talentos II

Após um percurso de desenvolvimento pessoal e de algumas experiências na área social, cresceu em mim uma enorme vontade de contribuir para o fortalecimento da individualidade, autoestima e da criatividade nas crianças. E assim, do encontro com a educadora Maria Aguiar, a minha 1ª professora, e com a educadora Maria José Tereza esta viagem foi ganhando asas e, com as devidas autorizações, levantámos voo.


O objetivo desta aventura foi combinar atividades que envolvessem a criatividade e diversas formas de expressão e desenvolvimento, de maneira a estimular o potencial individual e criativo das crianças.





A Natália Barata, a Inês Morais e o Rafael Costa juntaram-se à festa, cada um deles com a sua magia, e assim partimos de mansinho para uma viagem onde os dragões da vergonha e do medo deram lugar aos Super-Heróis.

 De forma divertida e criativa os heróis desta história foram despertando os seus superpoderes e talentos escondidos para que se  sentissem capazes de abraçar o mundo com toda a garra.









 No final fizemos uma grande festa em que envolvemos o jardim de infância e os pais e onde os nossos heróis puderam mostrar a todos, com a devida pompa e circunstância, aquilo que melhor sabem fazer.


  A ideia é continuar a viagem com a flexibilidade exigida e, se possível, finalizar o processo com um Livro de Bordo para que possa mais tarde servir de apoio e oferecer esperança.
Por isso atenção, muita atenção...senhores e senhoras, meninos e meninas, carecas e barbudos esta história é só para CORAJOSOS!

Mónica  Araújo
Designer & Creative Mind
www. estadopuro.pt  




2 comentários:

Mónica Araújo disse...

Ena, mas que heróis tão corajosos encontrei eu por aqui! :) Já estou desejosa do 2º "round".
Tudo isto só é possível porque estas professoras especiais de corridas fazem toda a diferença na forma como educam.
Beijinhos e até já :)

Unknown disse...

Eu já sabia que a minha filha é especial ,mas este talento para fazer felizes e fomentar a criatividade nas crianças deixou-me duplamente orgulhosa!
beijinhos filha e sucessos.